quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Esquecimentos

No gênesis, o primeiro livro das escrituras, está escrito que deus pôs o arco-íris no céu para que sempre se lembre da promessa que havia feito aos homens de não os destruir por meio de mais um dilúvio. Mas do jeito que Deus anda esquecido das suas promessas de felicidade para humanidade, é de se duvidar que um dia Ele venha a Se lembrar de pôr sequer no céu o arco-íris.
E por falar em esquecimento... ao me ocorrer na memória que eu devia lembrar a Deus para Ele não esquecer que promessa é dívida, eu quase me esqueço que no apocalípse, o último livro, está escrito que Deus novamente destruirá a maioria esmagadora da humanidade num grande lago - de fogo, desta vez.
Mas em considerando que meu sígno astrológico é peixes, o mais esquecido do horóscopo, e ponderando que morrer assado deve ser bem pior do que afogado, concluo que morrer dentro d'água por ter visto um perjúrio divino é preferível a ter que ver os cristãos puxando a sardinha para a brasa deles por ter lembrado a Deus da Sua apocalíptica promessa.

Nenhum comentário: